Dom Fernando celebra missa em ação de graças pelo inicio da construção da Fazenda da Esperança Pe. Cícero

Aconteceu dia 22 de agosto, na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Mauriti- CE, a missa em ação de graças pelo inicio da construção da Fazenda da Esperança Pe. Cícero, presidida por Dom Fernando Panico e concelebrada pelo pároco, Pe. Fernandes José dos Santos, e padres da Forania III, contando também com a participação de membros do poder público municipal e centenas de fiéis.

A Fazenda da Esperança, que é um dos gestos concretos do centenário da Diocese de Crato, teve sua licitação aprovada no dia 11 de agosto e após a assinatura do contrato realizado por Dom Fernando, presidente da comissão, no dia da missa em ação de graças, a empresa Construcer terá o prazo de 90 dias para conclusão da obra, ou seja, em novembro deverá ocorrer à inauguração desta unidade.

O Bispo disse se sentir comovido vendo a ação do Espírito Santo em meio a esta obra e, pensando já em quantas vidas a Fazenda da Esperança vai resgatar e quantos através dela encontrarão a paz. “A Fazenda da Esperança é o sinal concreto da vitória de Jesus em nossas vidas”, disse.

Secretaria da Fazenda da Esperança Pe. Cícero. (Foto: Patrícia Silva)

A obra tem parceria com o poder público municipal e estadual. Para o prefeito de Mauriti, Evanildo Simão, a construção da Fazenda da Esperança é muito importante para todo o interior do Ceará, por trabalhar em cima de uma grande mácula que a sociedade passa nos dias atuais que é a luta contra as dependências químicas. “Acima de ser uma estrutura física é uma estrutura espiritual, a Diocese de Crato está de parabéns por esta iniciativa, em especial o bispo Dom Fernando que se empenhou para conseguir esse empreendimento. Aqui nós faremos de tudo para contribuir com este trabalho”, afirmou.

O prefeito ainda disse que contribuiu com R$ 65.000,00 para a construção do prédio onde funcionará o projeto, no Distrito do Coité, fizeram a doação de um poço profundo e se colocou a disposição da Diocese para contribuir com o que precisarem nesta realização. Após a construção o gestor municipal também disse que firmará um convênio com a Fazenda da Esperança, repassando mensalmente recursos financeiros para manutenção da estrutura.

O Pe. Fernandes, pároco, um dos incentivadores da obra em Mauriti, disse considerar que muitos fatores mudarão após a presença da Fazenda da Esperança, começando pela conscientização do povo de que a religião nos liga a Deus, mas também aos irmãos, principalmente os mais necessitados, aqueles que estão a margem como os dependentes químicos.

Membros da diretoria Local da Fazenda da Esperança Pe. Cícero. (Foto: Patrícia Silva)

Ainda neste dia foi abençoado o espaço onde funcionará a secretaria da Fazenda da Esperança Pe. Cícero, próximo a Matriz de Nossa Senhora da Conceição, que terá atendimento de segunda a sexta pela manhã. O momento foi acompanhado pelos fiéis e a diretoria local que é composta pelo Bispo Diocesano, Dom Fernando Panico, como presidente, o Pe. Fernandes José dos Santos, Aécio Nóbrega, Francisco Ponciano de Oliveira, José Higino Soares, Marizalva Saraiva Tavares e Claúdio Leite.

Esta será a quarta unidade da Fazenda da Esperança no Ceará e recebe apoio espiritual e financeiro da Diocese de Crato que procura fazer com que através dela mais pessoas se aproximem do amor de Deus.