Distrito de Jardim Mirim festeja São José

A Comunidade do distrito de Jardim Mirim, no município de Jardim, pertencente à Paróquia Santo Antônio, celebrou, festivamente, o dia do seu Padroeiro, São José. A preparação começou no último dia 1° de março. Fiéis de diversas comunidades estiveram reunidos na Capela, cumprindo uma tradição deixada por Frei Virgílio, que esteve à frente da comunidade há mais de 50 anos. Desde então, a festa tem crescido e, fervorosamente, recebe devotos de várias comunidades  circunvizinhas, incluindo até outros estados, filhos da terra que residem fora e vem participar , trazendo amigos e conhecidos.

Este ano, a meditação principal foi direcionada ao Ano Nacional do Laicato, a partir do tema: “Com São José, sejamos o Sal da Terra a luz do Mundo”.

O encerramento da festa, no último dia 19 de março, foi marcado por forte emoção e gratidão dos fiéis a São José, que agradeceram, principalmente, a graça de um bom inverno, já vivido pelos agricultores do munícipio de Jardim e do estado do Ceará.

Por Patrícia Mirelly, com informações de Júnior Erivan/ Paróquia Santo Antônio de Jardim