Diretor Regional da Fazenda da Esperança estará na Diocese de Crato

Dia 11 de novembro, às 19h, no auditório do Círculo Operário São José, vizinho a Basílica Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte- CE, acontecerá a apresentação do Projeto Fazenda da Esperança Pe. Cícero, com a presença do Diretor Regional da Fazenda da Esperança, Justene Oliveira. O encontro contará com a participação de diversas autoridades civis e religiosas.

A Fazenda da Esperança Pe. Cícero é a quarta unidade desta instituição no Ceará e teve o lançamento da pedra fundamental na diocese de Crato, por iniciativa do bispo diocesano Dom Fernando Panico, no dia 3 de dezembro de 2013. A obra de construção já iniciou e está localizada no município de Mauriti.

A Fazenda da Esperança é uma entidade que desenvolve trabalho de recuperação de jovens que se envolveram com o mundo das drogas e possui unidades, além do Brasil, no México, Guatemala, Colômbia, Paraguai, Uruguai, Argentina, Alemanha, Moçambique, Rússia e Filipinas; só no Nordeste do Brasil possui 20 unidades, das quais três estão no Ceará. As Fazendas da Esperança em funcionamento são autossustentáveis. Os jovens internados em suas comunidades se sustentam com o próprio trabalho e são responsáveis pela manutenção da unidade onde moram.