Diocese de Crato vai realizar I Simpósio da Pastoral Carcerária

Com o intuito de buscar a manutenção dos direitos humanos e uma melhor política pública para a população carcerária, a Diocese de Crato realizará, dia 27 de julho, no auditório do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio, Campus Lagoa Seca, localizado em Juazeiro do Norte, o I Simpósio da Pastoral Carcerária. O encontro deve reunir várias frentes, do Cariri e de todo o Ceará, que tem trabalhos com os presos e seus familiares, para debater posturas de ressocialização efetiva, pautadas na Lei de Execução Penal.

Além de discussões sobre melhorias que podem ser implantadas no Sistema Carcerário Cearense, a programação conta também com seis palestras relacionadas ao tema central “Fraternidade e Políticas Públicas”: A nova conjuntura penitenciária do Ceará à luz da Campanha da Fraternidade de 2019- Reno Feitosa, Presidente da OAB Crato-CE; Prevenção de tortura e maus tratos- Luisa Musatti Cytrynowicz e Lucas Maurício Garcia Pimenta e Silva, membros da Pastoral Carcerária Nacional; O serviço social da Igreja para os excluídos- Dom Gilberto Pastana, Bispo da Diocese do Crato; Propostas de Políticas Públicas- Cláudio Justa, ex-presidente do Conselho Penitenciário do Ceará; Conselho da Comunidade- Rangel Bento Araruna, Promotor de Justiça do Crato; Lei de Execução Penal e Sistema Penitenciário- Juracy de Souza Santos Júnior, Juiz de Execução Penal da Comarca do Crato.

De acordo com a organização, a expectativa é de atingir o maior número de pessoas, principalmente estudantes, para que conheçam o Sistema Penitenciário e suas precariedades, fazendo com que, como futuros profissionais, deem sua contribuição mais a frente. “Temos também o desejo de, com este evento, apresentar a sociedade o papel da Igreja dentro dos cárceres e sua posição junto aos excluídos”, informou o Diácono Cristiann Huyghens, coordenador diocesano da Pastoral Carcerária.

A inscrição custa R$ 30,00 e pode ser feita, até o dia do evento, pela internet, através do link: https://www.even3.com.br/pcrcrato/

Mais informações:

Diácono Cristiann Huyghens- (88) 99970-8678