Diocese de Crato tem representantes no VI Congresso Regional da Pastoral Familiar

A cidade de Fortaleza sediou, pela sexta vez, o Congresso Regional da Pastoral Familiar, realizado no Centro Universitário Sete de Setembro, nos dias 7 e 8 de setembro, pelo Regional NE I da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Em sua sexta edição, o evento recebeu agentes de Pastoral Familiar das nove dioceses do Regional. A Diocese de Crato esteve representada pelo Padre José Cláudio (pároco da cidade do Barro e assessor eclesiástico da Pastoral Familiar), além de casais da Paróquia Nossa de Fátima, Nossa Senhora da Penha (ambas em Crato) e Santo Antônio (Barro).

O evento contou com a presença de missionários leigos e clérigos ligados à Pastoral, entre eles, Dom Ângelo Pignoli, Bispo de Quixadá e Referencial da Pastoral Familiar NE I, que abriu a manhã de palestras, abordando o tema “Família, uma Luz para a Vida em Sociedade”, tema central do Congresso. Dom José Antônio, Arcebispo de Fortaleza, também marcou presença, abordando o lema do evento: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei” (Jo 13, 34).

Ainda no primeiro dia, os congressistas receberam o cantor e compositor Zé Vicente, conhecido no meio católico por suas canções missionárias, para um momento que ele chamou de encontro musical. “A gente [poder] cantar, se alegrar – fazer desse momento uma força de oração, nos valores cristãos, nos valores de fé que a gente carrega, pra mim é uma grande graça e uma grande responsabilidade” – comentou o artista, que encerrou sua apresentação com uma oração coletiva pelo Brasil. O primeiro dia de Congresso contou ainda com o testemunho do casal Luiz e Kátia Stolf, casal nacional da Pastoral Familiar e ainda com Socorro e Macedo, Setor Pré-matrimonial do Regional NE I. O segundo dia contou com as presenças de Dom André Vital, Bispo de Limoeiro do Norte e Dom Vasconcelos, Bispo de Sobral, abordando temas ligados a família, ao evangelho, aos jovens e também sobre vocação. O Padre Edilberto Reis, professor universitário e Doutor em História, também abordou o tema da vocação familiar. O evento foi encerrado, nos dois dias, com a Santa Missa, presidida por Dom Ângelo Pignoli e concelebrada pelos sacerdotes presentes no Congresso.

Por Patrícia Mirelly com informações extraídas do site: http://www.cnbbne1.org.br/noticias_detalhes.php?cod_noticia=19082&cod_secao=1