Em defesa da vida: Hora Santa na Sé Catedral mobiliza fiéis na luta contra a legalização do aborto

A legalização do aborto volta à pauta nacional nesta sexta (3/08) e na próxima segunda-feira (6/08), em uma audiência pública convocada pela ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, que debaterá a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação. Diante dessa realidade, a Diocese de Crato, em sintonia com a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizou “Hora Santa”, na Sé Catedral Nossa Senhora da Penha, em Crato. Na Santa Missa, seguida de Adoração ao Santíssimo Sacramento, a intenção foi esclarecer e alertar os fiéis sobre essa situação, refletir sobre o significado da vida e rezar pelos nascituros. A celebração foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana, coadjuvada pelo vigário-geral e cura da Catedral, Padre José Vicente Pinto. Veja fotos:

Fotos: Seminarista Lucas Henrique