Diocese de Crato acolhe Assembleia Regional da Pastoral da Aids

Durante os dias 02 a 03 de fevereiro, aconteceu no Centro de Expansão dom Vicente, no Crato, a Assembleia Regional da Pastoral da AIDS. O encontro teve assessoria de dom Eugenio Rixen, bispo da diocese de Goiás e Presidente Nacional da Pastoral da Aids, também teve a presença de padre Rogério Tadeu Mesquita, assessor diocesano da pastoral em Iguatu.

A pauta da assemblei foi: 1 – Avaliar o plano da pastoral 2017-2019 e 2 – Planejar as atividades para o  próximo Plano Pastoral. Estiveram presentes agentes pastorais que coordenam a pastoral nas dioceses: Fortaleza, Sobral, Iguatu, Quixadá, Crato e Tianguá. Ocorreu também durante a reunião as indicações das coordenações para o próximo triênio, regional e diocesanas, sendo reconduzida a coordenação Regional para o próximo triênio: Ronildo Oliveira (Crato) e Jacqueline Sampaio ((Fortaleza).

No sábado, os participantes estiveram presentes na procissão de Nossa Senhora das Candeias, em Juazeiro, considerada uma das maiores do estado. Após o ato litúrgico foi oferecido um jantar, por padre Toninho, assessor da Pastoral da Aids na diocese de Crato.

Informações: Ronildo Alves – coordenador regional da Pastoral da Aids

Fotos: Pastoral da Aids

Fonte: http://www.cnbbne1.org.br/noticias_detalhes.php?cod_noticia=19521&cod_secao=1