Dia Mundial de Conscientização do Autismo: apoio da família é fundamental

Nesta terça-feira, dia 02 de abril, é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. O primogênito da jornalista caririense Aline Salustiano foi diagnosticado com o transtorno em novembro de 2018. Leia o relato:

“Meu pequeno Arthur foi diagnosticado com autismo. Até então nunca havia me interessado pelo tema ( para ser sincera nunca havia nem ouvido falar sobre o transtorno). Quando ele estava com mais ou menos um ano e meio de idade, comecei a perceber que meu menino estava se comportando de forma diferente. Ele começou a deixar de fazer coisas que já fazia, não obedecia a comandos simples, estava regredindo na fala, não conseguia se relacionar com outras crianças, entre outras coisas.

(Aline Salustiano com o pequeno Arthur. Foto: reprodução)

Isso me chamou a atenção e comecei a procurar explicações e me deparei com o Transtorno do Espectro Autista. Fiquei muito assustada. Quando você se torna mãe planeja muitas coisas para seu filho. Fiquei com o coração apertado – e ainda estou – sem saber o que fazer, pensar e dizer. Fiquei sem chão. Mas, após esse momento, é hora de fazer de tudo para que o Arthur consiga viver bem, inserido na sociedade.

Hoje iniciamos um novo ciclo em nossas vidas: o tratamento. Espero em Deus que o meu Arthur tenha uma vida plena, alegre e feliz. Que Deus nos ilumine e Nossa Senhora das Dores interceda.”

 

 

Por: Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Redes Sociais

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!