Dia Mundial da Saúde: Pastoral Diocesana da AIDS promove manhã de conscientização

Pastoral da AIDS: oração para combater todo preconceito e desinformação. Foto: Reprodução

No dia Mundial da Saúde, celebrado neste domingo, dia 7 de abril, a Pastoral Diocesana da AIDS fez um alerta sobre a importância da conscientização e da prevenção  às doenças sexualmente transmissíveis. A ação ocorreu no bairro Aeroporto, em Juazeiro do Norte, onde está inserida a Paróquia São Cristóvão. Cinquenta famílias foram visitadas, segundo informações do coordenador, Ronildo Oliveira. Em todas as casas, foram levadas duas mensagens: a da Palavra de Deus, que acolhe a cada um, e a da prevenção quanto à AIDS e outras doenças. O pároco, Padre Leonardo Pinheiro, acompanhou as equipes, proclamando o evangelho dominical, concedendo bênçãos e entregando kits às gestantes, assistidas pela pastoral.

“Nós rezamos juntos, teve bênção em cada família, mas também levamos formação para elas, na intenção de combater todo preconceito e desinformação”, disse Ronildo. O momento também foi oportuno para falar sobre a conversão e a mudança de vida, proposta pelo período Quaresmal.

Para saber mais:

O Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial da Saúde(OMS) em 1948 com a finalidade de conscientizar a população sobre aspectos da saúde. A Pastoral Diocesana da AIDS, em parceria com a pastoral da Paróquia São Cristóvão, aproveitou a oportunidade para incentivar o diagnóstico precoce, uma das linhas de sua atuação.

Redação: Patrícia Mirelly
Fotos: Reprodução/Pastoral Diocesana da AIDS