Crisma na Paróquia São Miguel: “Contemplar a grandiosidade e a beleza da Ascensão”

Contemplar a grandiosidade e a beleza da Ascensão de Jesus. Foi a exortação do bispo Dom Gilberto Pastana aos cento e um jovens – e alguns adultos – da Paróquia São Miguel, em Crato, que receberam o Sacramento da Crisma neste sábado, dia 1º de junho, vésperas solenes da Ascensão do Senhor.

Há uma semana, esses jovens participaram de retiro espiritual em preparação para este dia ímpar em suas vidas. Por isso é que, na homilia, Dom Gilberto, falando sobre a Ascensão, sublinhou que, renovados com os dons do Espírito, os jovens devem se integrar à comunidade, para ajuda-la a ser mais evangelizadora, atingir os afastados, animar os tristes e buscar os que estão distantes. Esse momento deve ser extensivo também à comunidade, aos pais e aos padrinhos. “Hoje se concretiza, na vida de vocês, essas palavras do Senhor: ‘Instituídos pelo mesmo espirito, vocês possam voltar à verdadeira vida!’”, ressaltou.

Sobre o significado de receber a Crisma no dia da Ascensão, Dom Gilberto lembrou ainda que “quando nós acolhemos o Espírito Santo de Deus, Ele nos renova profundamente”. “Acolham, então! O Senhor dá esses dons a vocês, para que vocês sempre busquem o caminho que leva ao Pai. E o caminho que nos leva ao Pai é o da acolhida, é o do amor”.

Por causa da quantidade de jovens crismados, a Missa foi rezada na Catedral Nossa Senhora da Penha. O pároco, Padre Ranilson Belém, concelebrou.

Por: Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação