Crisma na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Juazeiro: viver e ser comunidade

Neste domingo, dia 16 de junho, na solenidade em que a Igreja contempla e louva o mistério trinitário, cento e cinco jovens – e alguns adultos – da Paroquia Sagrado Coração de Jesus, em Juazeiro do Norte, receberam o Sacramento da Crisma. A preparação deles para este dia de júbilo durou um ano. Agora, são chamados a estar abertos à ação da Graça, para progredir no amor a Deus e ao próximo, na vivência comunitária.

A Santa Missa na qual o sacramento foi ministrado aconteceu às 16h, sob a presidência do bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana, concelebrada pelo pároco, Padre Cícero Oliveira. A Igreja Matriz ficou lotada. Pais, padrinhos e os catequistas a tudo acompanharam com a oração.

Na homilia, os crismandos foram convidados a refletir sobre a Santíssima Trindade, que vive a comunhão perfeita do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Essa comunhão, segundo o bispo, deve impulsioná-los, principalmente, na vida cotidiana, para que concentrem em Deus pensamentos, coração e vontades. O espírito da competição, do acúmulo de bens, que não leva ninguém ao Céu – observou – deve ser banido da vida, principalmente da vida comunitária.

Veja fotos desse momento especial:

Acesse aqui a galeria completa: http://diocesedecrato.org/crisma-na-paroquia-sagrado-coracao-de-jesus-juazeiro-do-norte-2019/

Por: Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação