Crisma na Paróquia Menino Jesus: a graça de Deus atuando em nossa vida

Neste sábado, dia 15 de dezembro, quando a Liturgia da Igreja já celebrava o 3º Domingo do Advento, a Paróquia Menino Jesus de Praga, no Bairro Novo Juazeiro, em Juazeiro do Norte, celebrou a alegria de receber 378 novos discípulos do Senhor (318 jovens e 60 adultos), que confirmaram o Batismo, por meio do Sacramento da Crisma. Por causa da quantidade, eles foram divididos em duas turmas: a primeira, às 16h, e a segunda, um pouco adiante, às 19h30. As duas missas foram concelebradas pelo pároco, Padre Cícero Leandro.

O bispo diocesano, falando às turmas, definiu que o sacramento da “maturidade cristã” é a própria “Graça de Deus atuando em nossa vida”, para “fazermos sempre melhor as coisas”. “No Evangelho, por exemplo, João Batista foi muito pratico: ‘Quem tiver duas túnicas, dê uma a quem não tem; e quem tiver comida, faça o mesmo’ (Cf. Lc 3,10-18). Esses elementos nos ajudam a compreender a nossa fé e a nossa atuação na paróquia”, refletiu, acrescentando: “Alegrem-se, porque vocês vão receber os dons do Alto! Deixem-se levar por eles. Não duvidem do amor e da graça de Deus na vida de vocês. Cresçam na fé e na entrega a Deus”.

Espírito que também impulsiona cidadania

Dom Gilberto Pastana também aproveitou a ocasião para exortar os jovens à cidadania e ao cuidado com meio-ambiente, convidando-os a descartar, de forma correta, as garrafas e copos utilizados ao longo da celebração. Esses materiais – lembrou o bispo – são os verdadeiros responsáveis pelo grande volume nos lixões e aterros sanitários. Daí a importância de despertar, principalmente nos jovens, a consciência ambiental.

Por: Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação