????????????????????????????????????

Crisma em Granjeiro: Jovens devem ser presenças vivas na comunidade, diz Dom Gilberto

A Crisma é o Sacramento que marca a maturidade cristã dos jovens. Por isso é que eles devem “ser presenças vivas na comunidade” onde estão inseridos, disso Dom Gilberto Pastana, ao ministrar o Sacramento da Crisma a 71 jovens da Paróquia Nossa Sempre da Conceição, em Granjeiro.

Para que isso se concretize, no entanto, a comunidade paroquial deve “abrir caminhos”, de maneira a levar os crismados ao engajamento nos trabalhos pastorais, movimentos e serviços da Igreja.

“Ao acolher o Espírito Santo de Deus, somos capaz de agir no mundo, para modifica-lo, sendo multiplicadores de discípulos do Senhor. Assim somos capazes de contribuir, na comunidade, no seguimento do Senhor. Ninguém faz o caminho do Senhor de forma isolada. E um dos grandes sentimentos que deve nos acompanhar é este: o de ser comunidade”, pontuou.

A Missa com administração do Sacramento da Crisma foi rezada na noite desta quinta-feira, dia 11 de julho, memória de São Bento, Abade. Concelebraram o administrador paroquial, Padre Erivano Gaudino, e o pároco de Várzea Alegre, cidade vizinha, Monsenhor José Mota Mendes. Oito catequistas ajudaram os jovens na preparação para o sacramento.

Veja fotos deste momento especial:

Acesse a galeria: http://diocesedecrato.org/crisma-na-paroquia-nossa-senhora-da-conceicao-em-granjeiro/

Por: Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação com colaboração de Naiane Bezerra/Pascom