Crisma em Barbalha: abrir espaço para a graça de Deus

“Esvaziar-se de tudo aquilo que nos impede de receber a graças de Deus. Dotar a vida de sentido. Pedir ajuda aos pais e padrinhos para ser um filho ainda melhor. Ter coragem de escutar a resposta. Receber a graça de Deus é receber, sobretudo, o serviço da disponibilidade”. Essas foram as exortações do bispo Dom Gilberto Pastana aos 237 jovens (divididos em duas turmas) que receberam o Sacramento da Crisma, nesta terça (16) e quarta-feira (17), na Igreja Matriz de São Vicente de Paulo, em Barbalha, sob a condução do Padre Leonardo Pinheiro.

Na homilia, Dom Pastana ainda lembrou que os jovens não podem se deixar vencer nem pelo medo, nem se deixar contaminar pelo espírito do mundo. Daí a importância dessa celebração. “Queridos crismandos, recebam aquilo que vocês vieram buscar. E aproveitem, não joguem fora. Usem essa graça para serem melhor, para fazer o bem. Feliz é quando nós descobrimos e experimentamos essa graça de Deus em nossa vida”, considerou.

Os padrinhos e pais também receberam recomendações: “Padrinhos e madrinhas vocês foram escolhidos, porque eles [os crismandos] viram em vocês algum sinal de fé. E isso é muito importante na vida do jovem, principalmente nessa idade, por isso eles precisam ter em quem confiar. Aproveitem essa abertura”.

As duas celebrações acontecem, justamente, nos dias em que o Papa Francisco volta os olhares da Igreja para a juventude, no Sínodo dos Jovens, que é uma reunião de três semanas entre 268 bispos e padres do mundo inteiro, os chamados “padres sinodais”, no Vaticano.

Testemunho

Laísa Silva, 15 anos, disse que vivenciou muitos momentos importantes durante a formação e hoje é um dia que, certamente, vai marcar a sua vida. “Este dia é muito importante pra mim. Depois do curso, hoje estou aqui fazendo minha crisma”. Raiane de Souza, 14 anos, partilha do mesmo pensamento. “Esse momento e um dos melhores da minha Vida. Estou muito ansiosa para receber esse sacramento, que e a confirmação do meu batismo. Estou muito feliz. É um momento muito esperado por mim e por minha família.

Por Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Redes Sociais

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!