Crisma: Amar e servir a Jesus na comunidade

Na noite deste sábado, dia 29 de dezembro, quando a liturgia da Igreja já celebrava as alegrias da Sagrada Família de Nazaré, com igual alegria a Paróquia São João Bosco, em Juazeiro do Norte, acolheu 104 novos discípulos do Senhor. Por meio do Sacramento da Crisma, ministrado pelo bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana, em Missa concelebrada pelo pároco, Padre Vaudênio Nergino, esses jovens agora são convidados a “amar e servir a Jesus na comunidade”.

“Sacramento é o sinal visível da força de Deus, que deve ser vivida e manifestada. É a força do Alto que nos ajuda a edificar o seu Reino. E nós celebramos esse sacramento num dia cheio de significados: a Festa da Sagrada Família. Jesus, Maria e José devem ser modelo. Família não é invenção humana, mas criação do próprio Deus. É nela que aprendemos os valores da nossa fé e da nossa vida”, disse o pastor diocesano durante a homilia.

A Paróquia São João Bosco, localizada no Bairro Triângulo, encerrou o ciclo de Crismas deste ano. Nas contas do bispo, mais de 7 mil jovens foram ungidos com o Óleo Santo. Em todas essas celebrações, Dom Pastana sempre reforçou a necessidade do engajamento na comunidade, servindo ao Senhor com disposição e alegria. Os padrinhos e pais também receberam recomendações para serem exemplo de fé e cuidado.

Por: Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação