Coordenadores de Conselhos Econômicos Paroquiais se reúnem em Crato

Párocos e administradores paroquiais, junto aos coordenadores dos Conselhos Econômicos nas paróquias, reuniram-se na manhã deste sábado (8), no auditório da Sé Catedral Nossa Senhora da Penha, em Crato, para discutir a função que os conselhos desempenham, bem como outros encaminhamentos. O encontro contou com a participação do bispo Dom Gilberto Pastana e o ecônomo, Padre Joaquim Ivo.

“A proposta é, justamente, orientar-los quanto às suas funções dentro das paróquias, para que eles, junto com o pároco, sejam uma força na articulação das comunidades, para que a Igreja fale uma linguagem só, dentro da legalidade, que é uma das propostas da diocese, mostrar, cada dia mais, a transparência, através das atividades financeiras”, explicou Inês Santos, que integra a equipe do Economato da Diocese de Crato.

Na ocasião, foram escolhidos os novos membros do Conselho Econômico Diocesano, que vão colaborar, com o bispo, na reflexão, no acompanhamento e no incentivo das atividades econômico-administrativas. Os nomes foram indicados pelas cinco Foranias, que os julgaram “de reconhecida competência em assuntos de economia, finanças, direito e engenharia”. São eles: José Jesus (Crato); Guerreio (Juazeiro do Norte); Sebastião Furtado Alves (Milagres); Cícero Brito (Quitaius) e Marconi de Matos Sobreira (Santana do Cariri). A reunião com os novos membros está marcada para o dia 11 de junho, na Cúria Diocesana, em Crato.

Por: Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação