Coordenação das Pastorais Sociais, da Forania 2, planeja atividades de conscientização contra a Reforma da Previdência

No feriado estadual de 25 de março, onde é celebrada a abolição da escravidão no Ceará, a coordenação das Pastorais Sociais da Forania 2, esteve reunida na Capela São Domingos Sávio, em Juazeiro do Norte, para dar continuidade ao planejamento de atividades contra a Reforma da Previdência.

Após as discussões foi definido que serão realizadas as seguintes ações: debate, em cadeia, através dos meios radiofônicos católicos da região; debates nas paróquias (algumas já realizaram e outras estão se organizando para realizar); debates nas universidades; audiência pública na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte; e, participação, intensa, na Caminhada do Trabalhador, que acontece dia 1º de Maio, saindo de Crato em direção a Juazeiro do Norte.

Membros da coordenação. (Foto: Reprodução)

“Queremos sensibilizar o povo e, ao mesmo tempo, torná-lo conhecedor da gravidade que é a Reforma da Previdência. Todas estas ações serão realizadas a fim de ajudá-los a participarem de forma mais consciente da caminhada do dia 1° de maio e de outros eventos”, disse o padre José Gonçalves.

Ainda segundo a coordenação, toda esta mobilização tem a finalidade de tornar a Campanha da Fraternidade, que este ano trata sobre as Políticas Públicas, presente na vida do povo.

Por: Jornalista Patrícia Silva- MTE 3815/CE