Contagem regressiva para o encerramento das comemorações pelo centenário da Diocese de Crato

O dia 19 de outubro está chegando e muitos são os motivos que os fieis da Diocese de Crato têm para comemorar, por isso na manhã desta quinta- feira, 9, Dom Fernando esteve na Rádio FM São Francisco, em Crato- CE, falando sobre a expectativa dos últimos momentos do centenário e agradecendo a todos os que se envolveram nas atividades realizadas no ano jubilar.

O bispo falou sobre a Semana Eucarística Diocesana, que acontece de 12 a 18 de outubro em preparação ao encerramento do centenário com programação realizada em todas as paróquias da Diocese envolvendo caminhadas, partilhas de alimentos ou café comunitário, adoração ao Santíssimo Sacramento, celebração da Santa Missa, Ofício Divinos das Comunidades e vigílias.

O dia 19, dia em que será celebrado o encerramento do centenário, também foi abordado na entrevista. A missa solene acontecerá às 17h na Catedral Nossa Senhora da Penha, em Crato- CE, onde estão sendo aguardadas mais de 5 mil pessoas vindas de todas as paróquias da Diocese, como também das demais Dioceses do Brasil.

Dom Fernando expressou alegria pela caminhada dos 100 da Diocese, “a Diocese caminha, é romeira e missionária”, afirma.