Conselho Pastoral de Porteiras discute papel do leigo e primeira urgência da ação evangelizadora

Neste sábado, dia 5 de maio, membros do Conselho de Pastoral da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, localizada em Porteiras, se reuniram para dar encaminhamento às atividades missionárias. Na oportunidade também foi feita uma reflexão sobre a importância do leigo e a Igreja em estado permanente de missão, primeira urgência da ação evangelizadora.

Além disso, assuntos relacionados a catequese, a assistência aos Conselhos Comunitários de Pastoral e a visita da pastoral do dízimo as comunidades, foram discutidos.

O Conselho de Pastoral Paroquial conta com as representações de comunidades, pastorais e movimentos atuantes na ação evangelizadora da paróquia, sendo um instrumento de comunhão eclesial e espaço de diálogo pastoral.

Por: Jornalista Patrícia Silva (MTE 3815/CE) com informações e fotos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Porteiras.