Auditório da URCA. (Foto: Comunidade Católica Shalom)

Comunidade Shalom realiza Congresso “Chamado à Santidade”

O espaço do auditório da Universidade Regional do Cariri, Campus Crajubar, em Juazeiro do Norte-CE, foi preenchido por membros da Comunidade Católica Shalom que iniciou na tarde desse sábado, dia 29 de setembro, o Congresso “Chamado à Santidade”.

“O grande objetivo é nos dedicarmos a conhecer aquilo que a Igreja está nos ensinando neste tempo, que é o chamado a santidade. Este foi o chamado que Cristo nos fez. Está lá na palavra de Deus: ‘Sede santos, como vosso Pai Celeste é santo’ (1 Pe 1,16). Entendemos isso hoje como um chamado da Igreja, um imperativo. A Igreja que nos diz: retornemos a santidade”, explicou a coordenadora local, Andrea Barros.

A abertura do evento contou com a bênção do bispo da diocese de Crato, dom Gilberto Pastana, que pediu para que durante estes dois dias os participantes não só estudassem a Gaudete et exsultate: Exortação Apostólica sobre a chamada à santidade no mundo atual, mas a refletissem transformando-a em obras no dia-a-dia. “Boa reflexão, bom acolhimento àquilo que Deus vai revelar no coração de vocês e na comunidade. Permitamos que a ação seja d’Ele em nossa vida e não nossa. A graça precisa se tornar atitude”, falou antes de dar a bênção.

A presença do bispo no início da programação, de acordo com Andrea, veio confirmar a unidade da Igreja e seu caminho de santidade. “Vamos falar do Papa, vamos falar da Igreja e nada melhor do que ter a bênção do nosso Pastor como Igreja que gera em nós a alegria da santidade, porque a presença dele é uma presença santa. Ao mesmo tempo sentimos que esta Igreja vem até nós e diz: ‘é isso que eu quero de vocês. Falem, reflitam sobre isso’”, considerou.

O congresso será concluído neste domingo, às 18h, e, até lá, os participantes terão não só momentos de formação, mas também de muita oração.

Por: Jornalista Patrícia Silva (MTE 3815/CE)