Comunidade Missão Resgate realiza assembleia geral

Membros da Comunidade Missão Resgate realizaram sábado e domingo, dias 22 e 23 de dezembro, em Crato, a assembleia geral anual. O encontro reuniu missionários da comunidade que atuam nas dioceses de Crato, Iguatu, Quixadá e da prelazia de Lábrea, no Amazonas, para avaliarem as atividades desenvolvidas em 2018 e planejarem as ações a serem realizadas em 2019.

Fundador, Geraldo Correia. (Foto: Patrícia Silva)

“Essa é a assembleia geral da comunidade. Ela sempre acontece próximo ao natal porque nossa caminhada vocacional começa no dia 25 de março, que é a anunciação, e dura nove meses que é o período da gestação de um homem novo”, explicou o fundador Geraldo Correia.

Membros engajados, comunidade de aliança e comunidade de vida participaram do encontro onde puderam fazer ou renovar os compromissos de obediência a Igreja, fidelidade ao carisma e vivência dos compromissos espirituais estabelecidos pela comunidade.

O tema do encontro, que também será a inspiração para 2019, foi retirado da Carta de São Paulo à Timóteo, capitulo 1, versículo 6: “Reinflama o carisma que está em ti”.

Unidade

A missa de encerramento realizada no inicio da noite, foi presidida por dom Gilberto Pastana. O bispo falou sobre a importância da unidade das novas comunidades, como a Missão Resgate, com a Igreja Diocesana para a caminhada de evangelização.

Dom Pastana. (Foto: Patrícia Silva)

“É importante que todas as novas comunidades estejam integradas na diocese e no plano de pastoral diocesano, para que elas trabalhem não só o seu carisma, mas também a necessidade da diocese, colocando o carisma a serviço daquilo que é o todo da diocese. É importante essa integração, essa partilha de experiência, comunhão, participação afinal de contas somos uma única Igreja, a Igreja do Senhor”, disse dom Gilberto.

Por: Jornalista Patrícia Silva (MTE 3815/CE)