Comunidade do Sítio Gavião, em Juazeiro do Norte, encerra festa de Nossa Senhora Auxiliadora

Na última quinta- feira, dia 24 de maio, devotos de Nossa Senhora Auxiliadora, no Sítio Gavião, em Juazeiro do Norte, encerraram a festividade em honra a padroeira com missa presidida pelo padre Francisco das Chagas, pároco da Paróquia São Cristovão.

Durante os onze dias de festa, a programação contou com oração do terço, novena, celebrações e confraternizações. O tema refletido foi: “A exemplo de Maria, sejamos sal e luz em busca da paz”.

Durante a homilia da missa de encerramento o pároco ressaltou a importância de viver em comunidade e da igreja para a comunidade, dizendo que ela “é o lugar do encontro”.

Expressando gratidão pela dedicação dos membros da comunidade, o padre agradeceu, ao final da celebração, aos agentes de pastoral pelo trabalho realizado por cada um. Depois houve a apresentação das princesas e, por fim, a tradicional consagração a Nossa Senhora Auxiliadora.

A festa deste ano teve como propósito pastoral o resgate da juventude e engajamento de novos membros e como propósito material, a continuação da construção do centro pastoral catequético, que já está encaminhada.

Por: Jornalista Patrícia Silva (MTE 3815/CE) com informações de Evandro Araújo de Freitas, coordenador da comunidade.