Comunidade Alto Vermelho, em Mauriti, celebra Jubileu de Prata

Reunidos em torno do altar do Senhor, na tarde do último domingo (24), a jubilosa comunidade do sítio Alto Vermelho, zona rural do município de Mauriti, celebrou solenemente a festa de São João Batista, padroeiro local. A Santa Missa, presidida pelo pároco, padre Fernandes José, encerrou o jubileu de prata da capela, marca dos 25 anos de edificação ao espaço dedicado ao venerado precursor de Jesus Cristo, no primeiro semestre de 1993.

As atividades comemorativas do ano jubilar tiveram início em 24 de junho de 2017, na missa solene da festa do padroeiro. Desde então, a comunidade reunia-se a cada dia 24 do mês para a celebração em preparação para o esperado dia do 25° aniversário da capela. O ano jubliar foi uma ocasião de muitas bênçãos para a comunidade que adentrou em um considerável crescimento espiritual a partir da comunhão fraterna entre os leigos, missionários e membros da comunidade, com apoio das comunidades circunvizinhas, todos comprometidos com o bom êxito dessa festa que marca mais um ciclo vivido pelos devotos de São João Batista.

Os ciclo novenário iniciou no último dia 14. Para vivenciar este período de fé, a comunidade refletiu o seguinte tema: “com Maria, filha predileta do Pai, celebramos São João Batista”, sempre pedindo a intercessão da Virgem Maria sobre todos os momentos festivos, desde a alvorada, às 5h30min, o ofício divino da comunidades, às 6h, encerrando com a novena e celebração, às 19h, culminando os festejos com a solene Celebração Eucarística, ao cair da tarde do dia do padroeiro.

Fonte: Pastoral da Comunicação de Mauriti

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Redes Sociais

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!