Comitê de Migração e Refúgio se reúne com Cáritas de Crateús e Pastoral Nacional do Migrante

Na manhã desta quinta-feira (21), o Comitê de Migração e Refúgio da Diocese de Crato esteve mais uma vez reunido. Dessa vez, contou com a participação da Cáritas de Crateús e da Pastoral Nacional do Migrante. A ideia foi promover um “intercâmbio de partilha”, nas palavras de Solange Santana, agente da Cáritas de Crato, que integra o comitê.

Entre os assuntos discutidos, esteve a experiência de migração cubana e acolhimento realizado pela Caritas de Crateús, além do trabalho realizado pelo Serviço de Proteção ao Migrante (SPM) em parceria com a Pastoral do Migrante no Estado da Paraíba.

“É um Momento de muita riqueza e troca de Experiência”, avaliou Solange Santana.

A reunião também contou com a colaboração do Padre Joaquim e Dom Gilberto Pastana, representando a Diocese de Crato, as congregações religiosas, paróquias, a Universidade Federal do Cariri (UFCA) e o Serviço de Pastoral do Migrante de João Pessoa (PB).

Como encaminhamentos para os dias 28 e 29 de maio, ficou agendado o Encontro Nacional de Migração e Refúgio que acontecerá na Universidade Regional do Cariri (URCA), promovido pelo Comitê do Cariri.

Por: Patrícia Mirelly/ Assessoria de Comunicação com informações de Solange Santana