Comissão é formada para trabalhar iniciação à vida cristã na Diocese de Crato

É na Igreja que os fiéis católicos recebem a tradição da fé e fazem a experiência da vida cristã. Por isso, ainda vivenciando os frutos do II Congresso Bíblico Catequético, realizado em julho, e sob os impulsos do mês de agosto, dedicado às vocações, a Diocese de Crato convocou uma comissão para pensar a iniciação do povo à vida cristã (Batismo, Primeira Eucaristia e Crisma) nas paróquias e comunidades, a partir de um plano de formação. A primeira reunião aconteceu neste sábado (4/08), no Colégio Salesiano, em Juazeiro do Norte, com a presença do bispo Dom Gilberto Pastana. Ele ouviu as ideias, incentivando-as e acrescentando-as com sugestões. Participam dessa comissão representantes dos catequistas das cinco regiões forâneas, entre religiosas e leigos. O ecônomo da diocese e pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Crato, Joaquim Ivo, também contribui e acompanha os trabalhos.

A proposta de pensar e fazer um plano de formação sobre a “Iniciação Cristã” – na explicação de Maroly Brito, membro da Comissão – atravessa um itinerário que vai desde a necessidade do acolhimento, para que a evangelização seja real e de eficaz alcance, até a formação dos catequistas. “Fruto do Congresso Bíblico, a gente fez esse compromisso de criar a Comissão Diocesana para trabalhar a iniciação à vida cristã”, completou. A expectativa é de que, com esse projeto, a diocese possa unir as experiências que já existem nas paróquias, direcionando e integrando – a partir de cada realidade – àquelas paróquias que ainda não as possuem.

Para saber mais: https://noticias.cancaonova.com/brasil/cnbb-lanca-documento-sobre-iniciacao-vida-crista/

Por Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação