Momento da reunião. (Foto: Patrícia Mirelly)

Comissão Diocesana do Projeto de Iniciação à Vida Cristã se reúne em Crato

Na manhã desta terça- feira, dia 18 de junho, a Comissão Diocesana do Projeto de Iniciação à Vida Cristã (IVC), esteve reunida na Cúria Diocesana, localizada em Crato, com o objetivo de confrontar o projeto e, a partir dele, planejar as ações.

O encontro aconteceu na cúria diocesana. (Foto: Patrícia Mirelly)

O Projeto da IVC na Diocese de Crato foi apresentado na primeira reunião, deste ano, do Conselho Diocesano de Pastoral, realizada em fevereiro. Desde então, tem sido uma das prioridades do pastoreio de Dom Gilberto Pastana, para tornar a evangelização mais efetiva, frutuosa e integrada.

Para isso, tem sido pensado numa dimensão formativa, de modo a envolver os três primeiros passos da vida cristã: batismo, primeira eucaristia e crisma, considerando a realidade e a diversidade existentes nas cinquenta e sete paróquias e três áreas pastorais. Visa transformar a fé inicial em uma fé progressivamente adulta, cada vez mais convicta e comprometida. Daí o envolvimento de toda a Diocese. “Ajudar os fiéis a celebrar a Liturgia, a encontrar-se com Cristo e a vivenciar a sua Palavra na vida cotidiana e comunitária”, explicou Dom Gilberto.

Participantes da reunião. (Foto: Patrícia Mirelly)

Integram a comissão cinco padres (Amós Macêdo Pinto, Eliomar Serafim, César Retrão, Luciano Pinheiro, Joaquim Ivo e PadreVileci), três religiosas (Irmãs Judinete Alves, Petronilia Nascimento e Francineuda da Silva ) e cinco leigos, representantes das cinco foranias. Estes leigos atuam tanto na catequese da primeira eucaristia e crisma, quanto na do batismo e também no ECC (Encontro de Casais com Cristo).

Por: Assessoria de Imprensa