Comissão Diocesana de Pastoral se reúne com o Pe. Luís Mosconi

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 4, na Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte- CE, uma reunião da Comissão Diocesana de Pastoral com o Padre Luís Mosconi, que desde 1990 tem se dedicado às Santas Missões Populares e acompanhou a execução deste projeto na Diocese de Crato entre 2007 e 2010, no propósito de formar uma Diocese Missionária Permanente.

No encontro foram mencionados os frutos das Santas Missões Populares que ajudou o povo a compreender a caminhada pastoral da Igreja e passar da devoção ao seguimento de Jesus de Nazaré.

Segundo o Pe. Vileci Basilio Vidal, coordenador diocesano de pastoral, “o trabalho das missões fortaleceu as CEBs da nossa Diocese no processo de construção do 13º Encontro Intereclesial das CEBs do Brasil realizado em Juazeiro do Norte de 07 a 11 de janeiro de 2014”, afirmou.

Ainda de acordo com padre Vileci a reunião foi propositiva para a construção do Plano Diocesano de Pastoral na busca de uma pastoral de conjunto, considerando os seguintes pontos:

1. Jesus de Nazaré, a revelação plena da missão do Pai;

2. Formação missionária à luz do Documento de Aparecida.

Estas questões serão aprofundadas nas reuniões do Conselho Diocesano de Pastoral no segundo período de 2015.

*Com foto e informações de Rozelia Costa