A reunião aconteceu na Cúria Diocesana. (Foto: Reprodução)

Comissão de Iniciação à Vida Cristã se reúne para preparar Projeto Diocesano

Na manhã desta sexta- feira, dia 4 de janeiro, membros da Comissão de Iniciação à Vida Cristã, da diocese de Crato, se reuniram, na Cúria, em Crato- CE, para preparar o Projeto Diocesano que deve despertar e propor um amadurecimento inicial da fé, educando os fiéis como verdadeiros discípulos de Jesus Cristo.

Embasado na inspiração catecumenal da Iniciação a Vida Cristã, o projeto deve mostrar um caminho de fé a ser percorrido dentro da comunidade eclesial. A intenção é que seja fortalecido o encontro pessoal com Jesus e seu evangelho, transformando a fé inicial em uma fé gradativamente adulta, que deve resultar em católicos mais convictos e comprometidos.

A necessidade da formulação desse plano está baseada na preocupação da Igreja, descrita no documento de Aparecida, sobre a realidade de tantos cristãos batizados, que não são evangelizados. “Temos altas porcentagens de católicos sem a consciência de sua missão de ser sal e fermento no mundo com identidade cristã fraca e vulnerável” (DAp 286).

Assim que concluído, o Plano Diocesano de Iniciação à Vida Cristã será apresentado no Conselho Diocesano de Pastoral para ser assumido pelas paróquias da diocese.

Ainda na reunião o padre José Eliomar Tavares Serafim foi nomeado Assessor Diocesano da Catequese.

Por: Jornalista Patrícia Silva (MTE 3815/CE)