Com representantes das foranias, Conselho Econômico Diocesano se reúne em Crato

O Conselho Econômico Diocesano agora têm representantes das cinco regiões forâneas. A novidade foi apresentada na última reunião, realizada em Crato, no dia 8 de março. A proposta é de que eles colaborem na reflexão, no acompanhamento e no incentivo às atividades econômico-administrativas da Diocese, junto ao bispo Dom Gilberto Pastana.

Esses representantes foram indicados pelas próprias foranias, que os julgaram “de reconhecida competência em assuntos de economia, finanças, direito e engenharia”. São eles: José Jesus (Crato); Guerreio (Juazeiro do Norte); Sebastião Furtado Alves (Milagres); Cícero Brito (Quitaius) e Marconi de Matos Sobreira (Santana do Cariri).

Além desses nomes, continuam integrando o Conselho Econômico da Diocese o vigário-geral, Padre José Vicente Pinto, e o ecônomo, Padre Joaquim Ivo; Colaboram, também, o pároco/reitor da Basílica Nossa Senhora das Dores, Padre Cícero José, e o Diácono Vicente de Paulo Tavares, da Paróquia Menino Jesus de Praga, ambas em Juazeiro; além da advogada Zulene Guimarães de Lima.