CNBB: Em tom de despedida, atual presidência avalia último quadriênio

A 57ª Assembleia da CNBB organizou nesta quinta-feira, 9, mais uma coletiva de imprensa nas dependências da Basílica Nacional, em Aparecida (SP). A mesa foi composta pelo Cardeal Sérgio da Rocha, arcebispo metropolitano de Brasília (DF), Dom Murilo Krieger, arcebispo metropolitano de Salvador (BA), e Dom Leonardo Steiner, bispo auxiliar de Brasília.

Os três religiosos se despedem da presidência da CNBB e foi em tom de despedida que se deu a coletiva, no penúltimo dia da 57ª Assembleia Geral. “Faço aqui uma breve palavra sobre o caminho percorrido”, disse Dom Sérgio, dando início à conversa, falando sobre a conclusão de sua presidência junto à CNBB. “Tem-se a ideia de que CNBB age sozinha, mas nós, durante estes quatro anos, procuramos ouvir e respeitar o Conselho Pastoral e procuramos dar uma atenção maior aos regionais da CNBB”, disse o religioso.

Fonte: https://noticias.cancaonova.com/brasil/assembleia-cnbb/2019/cnbb-em-tom-de-despedida-atual-presidencia-avalia-ultimo-quadrienio/