Clero da Diocese de Crato encerra o retiro espiritual

Hoje, dia 11 de julho, o clero da Diocese de Crato encerrou o retiro de espiritualidade iniciado no dia 7. O retiro, que contou com a participação de todo o clero diocesano, aconteceu no Convento Nossa Senhora Peregrina, em Camocim de São Felix- PE.

Este momento de espiritualidade acontece anualmente no mês de julho e propõe aos padres um fortalecimento espiritual, com instantes de reflexão, visando sempre uma melhor caminhada missionária.

Sobre a necessidade de realizar o retiro, Dom Fernando Panico salientou que “Somos uma Diocese centenária. Uma Diocese que caminha e porque caminha, suja os pés. Somos o clero da Diocese de Crato. Certamente estamos com os pés poeirentos, por isso este retiro. É hora de lavar os pés. Lavar é ser humilde, reconhecer a necessidade que é preciso renovar-se. Renovemo-nos”.

O retiro, que durou cinco dias, teve como pregador Dom Luís Flávio Cappio, frade franciscano, Bispo da Diocese de Barra- BA.