Centenário da Diocese de Crato: realizada a licitação para a construção da Fazenda da Esperança

Aconteceu em Mauriti (CE), nesta 2ª feira, 11 de agosto, a licitação para a construção da Fazenda da Esperança Pe. Cícero, comunidade terapêutica destinada à recuperação de jovens dependentes químicos e do alcoolismo. A reunião contou com a presença dos membros da Comissão de Licitação: Pe. Fernandes José dos Santos (pároco de Mauriti e presidente da Comissão), João Gomes (secretário) José Higino, Dr. Aécio Nóbrega (engenheiro-fiscal da obra), Francisco Ponciano e Maria Saraiva Tavares, representando a Diocese de Crato.

Foi vencedora da licitação a empresa Construcer, no ato representada pelo Sr. Cícero Audísio Maranhão Morais. Funcionou como assessora da licitação a Sra. Dulcineia Braga. A previsão para a construção da primeira etapa da Fazenda da Esperança Pe. Cícero é de noventa dias, com término em 22 de novembro vindouro. O início das obras está marcado para o dia 22 de agosto, data da assinatura do contrato e ordem de serviço, seguida de missa na Ação de Graças na Igreja-Matriz de Mauriti e bênção do escritório da Fazenda Esperança Pe. Cícero, localizado a Rua Major José Francisco, 60, próximo à igreja-matriz. Deverá presidir esses atos, o bispo diocesano de Crato, Dom Fernando Panico, idealizador da Fazenda da Esperança de Mauriti.

Reunião para votação da licitação
Reunião para votação da licitação para a construção da Fazenda da Esperança Pe. Cícero

A primeira Fazenda da Esperança surgiu na cidade de Guaratinguetá, interior de São Paulo, há mais de 30 anos, com a finalidade de ajudar a recuperação de toxicodependentes. Hoje este projeto se espalha por mais de 60 unidades no Brasil, além das unidades em funcionamento em outros dez países. Sensibilizado com o crescimento do consumo das drogas no Cariri, Dom Fernando Panico iniciou as providências para instalar uma filial da Fazenda da Esperança no Cariri. O coroamento dos seus esforços será o funcionamento, em breve, dessa nova Fazenda da Esperança no município de Mauriti.