CEBs promovem Semana das Comunidades

As Comunidades Eclesiais de Base – CEBs – promoveram entre os dias 9 e 16 de junho (de Pentecostes à Santíssima Trindade) mais uma edição da “Semana das Comunidades”. O evento é promovido pela coordenação no Regional Nordeste I – CE, do qual faz parte a Diocese de Crato. A intenção é promover um tempo de reflexão e encontros para fortalecer a caminhada das comunidades.

Para isso, as celebrações são feitas por meio de uma cartilha, dividida em três encontros. Os temas ajudam a refletir e rezar, segundo a espiritualidade das CEBs, em sintonia com a Campanha da Fraternidade. Este ano, convida a dialogar sobre as políticas públicas, necessárias tanto às comunidades do campo quanto da cidade.

Coordenador das CEBs na Diocese de Crato, José Batista avalia o evento “com muita positividade”: “É o momento de falar da vida em comunidade, que importância tem as lideranças, é um auto olhar, é para se auto reconhecer como protagonista,  compromisso missionário. Este ano, teve maior participação e animações. Um ponto positivo é o retorno dos encontros de partilha da vida”.

<< Comunidade Santo Antônio, Paróquia São Sebastião, Mangabeira, distrito de Lavras. Abertura da Semana das Comunidades nas comemorações alusivas ao padroeiro. Foto: Reprodução >>

Por: Patrícia Mirelly/ com informações de José Batista