(Foto: Reprodução)

Caminhada Mariana abre o mês de maio em Barbalha

Abrindo o mês de maio a Paróquia São Vicente de Paulo, localizada em Barbalha, realizou, neste dia primeiro, a Caminhada Mariana. A concentração ocorreu em frente a Igreja Matriz, de onde os milhares de fiéis saíram, às 5h da manhã, em direção a Capela Nossa Senhora de Fátima, no bairro Barro Branco.

(Foto: Reprodução)

No percurso houve quatro paradas e, em cada uma delas, além das orações, os participantes refletiram sobre realidades atuais enfrentadas pela população brasileira. A proposta da Reforma da Previdência e a situação dos trabalhadores foram algumas delas. Eles também rezaram pelas famílias, pelo país e pela paz mundial.

“Neste mês de maio podemos conhecer melhor a vida de Maria para viver como ela viveu, para agir como ela agiu em defesa da vida (homens, mulheres e crianças ), para construir o reino de Deus. Maria nos leva a Jesus. Olhamos para ela como um membro da nossa família, como nossa mãe”, disse o pároco, padre Francisco Edvaldo Marques.

Chegando a comunidade Nossa Senhora de Fátima, que neste dia também iniciou a trezena da padroeira, todos participaram da celebração eucarística e, logo após, do café comunitário.

Por: Jornalista Patrícia Silva- MTE 3815/CE