Participantes da assembleia. (Foto: Gabriel Pereira)

Brejo Santo: Ano do Laicato e Planejamento de Pastoral Paroquial são destaques na assembleia da Paróquia Sagrado Coração de Jesus

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Brejo Santo, realizou neste último domingo, dia 07 de janeiro, a Assembleia Paroquial do ano de 2018. O encontro formativo apresentou como objetivo principal o Planejamento de Pastoral Paroquial, definindo o calendário e ações pastorais a serem desenvolvidas, além de compor todo o plano pastoral da paróquia.

O encontro iniciou com a Santa Missa que foi presidida pelo Padre Paulo Evangelista, assessor da assembleia. O assessor destacou a importância da missão, a natureza e os objetivos dos leigos, já que a CNBB promulgou esse ano como o Ano Nacional do Laicato. Com um discurso sobre as necessidades de evangelização, o padre também refletiu sobre a importância de ‘cada cristão do mundo ser como a Estrela do Oriente que guiou os Reis Magos ao encontro do Menino Jesus’ pedindo, dessa forma, a todos os leigos para serem estrelas guias das comunidades, conduzindo todos ao caminho de Cristo.

Ao longo do dia o pároco, padre Pedro André Bitú, realizou, com a Assembleia, diversos debates e planejamento de ações que melhorassem o serviço pastoral da paróquia, dividindo os grupos pastorais em Ministérios (Palavra, Liturgia e Caridade) para assim aplicar, de forma eficiente e conjunta, todas as ações pré-estabelecidas.

Com uma metodologia baseada no VER, JULGAR e AGIR, os participantes e o pároco ficaram muito entusiasmados com o encontro, esperando, desse modo, poder aplicar, com muita fé e compromisso, aquilo que foi definido durante o dia, visando sempre o objetivo maior, que é o reino de Deus.

Por: Gabriel Pereira