Bazar da Receita Federal vai ajudar Fazenda da Esperança Pe. Cícero, IACC e Fraternidade Companheiros de Emaús

Compartilhe:

A Fazenda da Esperança Padre Cícero, o Instituto de Apoio à Criança com Câncer e a Fraternidade Companheiros de Emaús foram beneficiadas com a doação de mercadorias aprendidas pela Receita Federal do Brasil. São brinquedos, eletrônicos, perfumes e diversos produtos, que estarão disponíveis em bazar solidário. Para adquiri-los, será necessário apresentar CPF, tendo um limite de R$ 1.000 por pessoa.

O bazar tem início a partir do dia 16 e vai até o dia 22 de março, das oito às cinco da tarde, no Centro Juvenil Salesianos, ao lado da quadra do Colégio Salesiano São João Bosco, em Juazeiro do Norte- CE. A entrada custa R$ 5,00 por pessoa. As compras poderão ser parceladas em três vezes, sem juros, no cartão de crédito.

Membros organizando os produtos. (Foto: Patrícia Silva)

Para a diretora financeira da Fazenda da Esperança Padre Cícero, Marizalva Tavares, trata-se de um benefício “muito grande”. A Proposta, segundo ela, é melhorar as instalações elétricas (de monofásico para trifásico), além da construção de uma padaria e a aquisição de um transporte. A Fazenda da Esperança está localizada em Mauriti, e ajuda na recuperação de dependentes químicos por meio do tripé: trabalho, espiritualidade e convivência.

A Fraternidade Companheiros de Emaús, localizada na região metropolitana de Fortaleza, tem finalidade parecida. Ela desenvolve ações sociais, direcionadas à capacitação profissional de jovens em situação de vulnerabilidade. O co-fundador, Francisco Eudes da Silva, considera a parceria “muito gratificante”, uma vez que as três instituições “trabalham a questão da vida do ser humano”. A renda do bazar vai ajudar em dois projetos: “Gente Jovem” e o “Lar Emaús: Comunidade de Vida e Partilha”, a partir da construção de mais cômodos, aquisição de um carro e uma unidade produtiva.

O Instituto de Apoio à Criança com Câncer, de Barbalha, beneficiada pela segunda vez, também vai impulsionar dois projetos: o diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil e a unidade de atendimento à criança com câncer. Para a fundadora, Fátima Regina Pontes, a importância do serviço social está, justamente, em abranger a área menos favorecida, melhorando instituições que já existem. “A assistência social é muito importante para o desenvolvimento do país, porque ela chega onde o governo, digamos, não tem tempo de chegar”, afirma.

Organização

O caminhão da Receita Federal chegou a Juazeiro do Norte há oito dias. Desde então, trinta pessoas trabalham organizando,  separando os produtos por categoria, ensacado e colocando seus respectivos preços.

 

Texto: Jornalista Patrícia Mirelly

Fotos: Jornalista Patrícia Silva (MTE 3815/CE)

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts