Basílica Santuário lançará programa especial sobre o Padre Cícero

No próximo dia 20 de julho, a cidade de Juazeiro do Norte – CE, juntamente com a Nação Romeira espalhada por todos os estados do Nordeste brasileiro, irá fazer memória aos 84 anos de falecimento do Padre Cícero Romão Batista, homem de fé que viveu toda a vida na busca de, com seus conselhos e acolhimento, conduzir o povo no caminho em direção ao Pai.

Assim como no dia 20 de julho de 1934, consagrado na memória do povo,  a cidade de Juazeiro do Norte na contemporaneidade recebe milhares de romeiros que, vindos de vários estados do país, se reúnem no Largo da Capela do Socorro, local onde o “padrinho” foi sepultado, para manifestar o seu pesar e a sua fé, de forma simples e singela, ao Santo canonizado em seus corações. Denominada de Romaria do Padre Cícero, o momento expressa a devoção e o reconhecimento de um povo que encontra no Patriarca do Sertão, modelo de valores humanos e virtudes cristãs.

Em homenagem aos 84 anos do falecimento do Padre Cícero Romão, a Paróquia de Nossa Senhora das Dores – Basílica Santuário lançará um programa televisivo, composto por entrevistas e matérias especiais. Tendo como fonte pesquisadores, historiadores, padres da diocese de Crato e o bispo diocesano, dom Gilberto Pastana e devotos do “Padim”, a produção visa abordar a figura do Padre Cícero Romão, sob o olhar da Igreja, da academia e do povo romeiro.

O lançamento do Programa Especial “Padre Cícero O Padrinho de um Nação” acontecerá amanhã, dia 19 de julho, às 20h, no Círculo Operário São José.

Por: Aline Salustiano