Basílica Santuário: Celebração Eucarística marca encerramento da I Semana Missionária do Dízimo

Na manhã de ontem, 17 de junho, a comunidade paroquial e os missionários da Paróquia de Nossa Senhora das Dores – Basílica Santuário, participaram da Celebração Eucarística de encerramento da I Semana Missionária do Dízimo. A celebração, que foi presidida pelo pároco, padre Cícero José da Silva, marca o momento de ação de graças pelo êxito da missão.

A I Semana Missionária do Dízimo responde a um chamado da Igreja Particular de Crato, de despertar a consciência de seus paroquianos na participação nos trabalhos da Igreja. “Esta semana responde a um chamado da nossa Diocese,  com as visitas missionárias, a alegria dos missionários de serem bem acolhidos, o encontro de formação, por esta missa que marca o encerramento e dá início um novo tempo de consciência e participação de forma efetiva nos trabalhos paroquias, pois afetivamente já estamos ligados com a Casa da Mãe das Dores”, disse padre Cícero José, em sua avaliação sobre a missão.

Cumprindo o mandamento de Jesus: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Mc16-15), os missionários, de porta em porta, visitaram as famílias que fazem parte de todo o território paroquial anunciando a Palavra de Deus.  Segundo o missionário Diego Lima, a semana se traduziu em um momento de partilha e acolhimento. “A Semana missionária foi um tempo de alegria, de compartilhar desse momento da Igreja, percebendo a participação e acolhimento da comunidade, de casa em casa, em uma conversa, uma oração, em um gesto de partilha, singela e também fecunda”, declarou.

Segundo Marisa Iarla, membro da coordenação da Pastoral do Dízimo, a semana missionária foi um momento positivo e que a missão deve continuar na Casa da Mãe das Dores.  “Para nós foi uma experiência muito proveitosa, superou as nossas expectativas. Agradecemos a todos que participaram desse momento. Temos um ponto positivo, a experiência da missão vai continuar.”, enfatizou.

A I Semana Missionária do Dízimo teve início no último dia 10, com o objetivo de refletir, junto à comunidade paroquial, a importância do Dízimo como expressão de fé e gratidão.

Por Jornalista Aline Salustiano

Fonte: http://maedasdoresjuazeiro.com/postagens/celebracao-eucaristica-marca-encerramento-da-i-semana-missionaria-do-dizimo