Assembleia Paroquial em Penaforte discute Documento 105 da CNBB

A Comunidade Paroquial de Nossa Senhora da Saúde, em Penaforte, extremo da Diocese de Crato, tendo à frente o pároco, Padre Joaquim Claudio, esteve reunida na manhã deste domingo, dia 21, para Assembleia Paroquial. A programação contou com a presença do bispo, Dom Gilberto, falando sobre o Documento 105 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), “Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade – Sal da Terra e Luz do Mundo”.

Ao todo, cento e dez representantes das dezesseis comunidades rurais, sede, movimentos, pastorais e serviços participaram da assembleia. Em sua fala, Dom Gilberto explicou como é construído o documento e sua metodologia: “ver, julgar e agir”. “A realidade é muito importante para a evangelização. Jesus agia a partir da realidade. Então, a gente compara a realidade que nós temos com a luz da Palavra de Deus, o que ela diz para nós, o que ela pede de nós. E vocês leigos e leigas, têm que tomar essa iniciativa, essa consciência, de agir ‘in persona Christi’, ou seja, na pessoa de Cristo.