Assembleia do Conselho Nacional de Leigos reúne representantes de todo o Brasil

Compartilhe:

A Assembleia Geral do Conselho Nacional de Leigos do Brasil (CNLB) começou ontem, dia 2, e segue até domingo, dia 3, em Caucaia (CE). O encontro reúne duzentos representantes leigos de todos os estados do Brasil e tem como tema central “Cristão Leigo e Leiga, sujeito eclesial”.

De acordo com os organizadores, será dada continuidade à dinâmica proposta em 2013, quando o encontro aconteceu em Cuiabá (MT). Na ocasião, houve uma reflexão sobre a missão do leigo na ação evangelizadora da Igreja, “enquanto batizados que vivem no mundo e devem impregná-lo com seu testemunho de fé, agindo como ‘sal, fermento e luz’ na transformação das realidades que atentam contra a dignidade humana e ferem o projeto de Deus para seus filhos e filhas”.

O evento conta com a participação do bispo de Caçador (SC) presidente da Comissão Episcopal para o Laicato da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Severino Clasen; do arcebispo de Fortaleza (CE), dom José Antônio Aparecido Tosi Marques; e do bispo de Iguatu (CE) e referencial para o Laicato no Regional Nordeste 1 da CNBB, dom João José Costa. Presbíteros também estão presentes na assembleia.

 

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts