Aperte aquela tecla e dê o seu recado

Chegou a hora de esquecermos todas as querelas políticas e nos voltarmos à nossa Nação que, nestes tempos, mais do que nunca, “geme com dores de parto” (Rm 8,22).

É triste vermos que muitos olham para as eleições como se fosse uma Copa do Mundo que também acontece a cada 4 anos. Querem ver ganhar o candidato de sua preferência, de forma apaixonada e acirrada, “custe o que custar”, “doa a quem doer”.

Sem levantarmos bandeiras partidárias, observemos quem está realmente voltado ao povo. Sem deixarmos de “apresentar as razões da nossa fé” (1Pd 3,15), olhemos para a realidade em que se encontra o Brasil e não deixemos de votar.

É certo que muitos não querem ir às urnas, tampouco se comprometer com uma das duas situações que se encontram interessadas em querer governar a nossa “pátria mãe gentil”. E diante desta triste realidade, é preciso nos esforçarmos ao máximo, deixando de lado os entraves ideológicos e partidários para pensarmos em nossa nação brasileira.

Este deve ser o sentimento a nos impelir rumo às urnas, pois VOTAR ESTÁ SENDO ALGO EXIGENTE DEMAIS. Mas Jesus já disse: “Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e siga-me.” (Mt 16,24). Renunciemos o simples desejo de anular ou votar em branco. Afinal, a partir do dia 1º de janeiro de 2019, teremos, a todo e qualquer custo, um novo Presidente da República.

Não nos sintamos desiludidos! UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA É POSSÍVEL (Ap 21,1), pois Deus faz novas todas as coisas (Ap 21,5).

Que neste 28 de outubro, possamos fazer dos mais de 200 milhões de brasileiros, a legenda a confirmar o nosso voto. E assim poderemos seguir com nossas vidas, certos de que “feliz é a nação cujo Deus é o Senhor” (Sl 33,12).

*Por Padre Aureliano de Sousa Gondim, Coordenador Diocesano da Pastoral da Comunicação e Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Crato – CE.