Momento da unção com o óleo do crisma. (Foto: Pascom da Paróquia Santo Antônio)

Antonina do Norte: jovens e adultos recebem o Sacramento da Crisma

Na noite da sexta- feira, dia 26 de abril, 41 fiéis, entre jovens e adultos, da Paróquia Santo Antônio, em Antonina do Norte, receberam o Sacramento da Crisma durante a celebração eucarística presidida por dom Gilberto Pastana e concelebrada pelo pároco, padre Antônio José Clementino. A missa teve início às sete horas da noite.

Crismandos acendendo as velas para a renovação das promessas batismais. (Foto: Pascom da Paróquia Santo Antônio)

O processo de catequese, que foi inspirado na Iniciação à Vida Cristã, teve início em abril de 2018. “A celebração de hoje culmina o processo de orientação que fizemos para os nossos catecúmenos e catequizandos, quando eles confirmaram o seu batismo, a sua configuração a Cristo e plenificaram essa configuração a Ele ao receber a Eucaristia. Nosso bispo foi muito enfático no que diz respeito ao serviço que devem prestar na comunidade deixando que a luz do ressuscitado brilhe em nós, já que o cristão não tem luz própria, mas nossa luz é a luz de Cristo”, considerou Diego Fernandes, coordenador paroquial da catequese.

Após a homilia, dom Gilberto convidou dois jovens e um casal à frente para partilharem como foi o processo de catequese. Eles falaram também sobre a decisão que tomaram de fazer parte da comunidade paroquial se colocando a serviço através das pastorais e movimentos.

A celebração aconteceu na Igreja Matriz. (Foto: Pascom da Paróquia Santo Antônio)

Todos os crismados e catequistas foram presenteados com o livro “Eu Creio- Pequeno Catecismo Católico”, entregue pelo pároco, como incentivo para continuarem a formação e se engajarem ainda mais na vida da comunidade.

Por: Jornalista Patrícia Silva (MTE 3815/CE)