Alegre e festiva, Paróquia de Milagres celebra solenidade da padroeira

Salve, Maria! Agradecendo as graças alcançadas e tudo quanto já foi vivido até aqui, fiéis devotos de Nossa Senhora dos Milagres, no município de Milagres, e das cidades circunvizinhas, reuniram-se na Igreja Matriz, para cantar louvores a excelsa padroeira. A festa ecoa como tradição, ao coração do povo, de maneira especial na solene celebração deste dia 15 de agosto.

A Santa Missa foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana, concelebrada pelo pároco, Padre Ronaldo Oliveira, o vigário paroquial, Padre George de Brito, além dos padres José Josias (Crato), Cícero José (Juazeiro do Norte), Antônio Luís (Missão Velha) e Padre Cordeiro (Joseleito de Cristo), que, em anos anteriores, desenvolveram atividades pastorais junto ao povo de Milagres.

Nessa santa liturgia, os fiéis, lançando, também um olhar ao tema vivenciado durante a novena preparatória, “Igreja em saída, sal da terra e luz do mundo”, foram convidados a contemplar Maria como “Aquela que está sempre em saída, levando consigo o seu Filho amado”, orientou o bispo, durante a homilia. Isso deve recordar a todos “que somos missionários, e que cada festa, cada celebração, deve, sempre, nos aproximar do Senhor”.

A reflexão do pastor diocesano se deu a partir do Evangelho do dia (Lc 1,39-56), que narra a visita de Maria à sua prima Isabel para ajudá-la em seus últimos meses de gestação. Segundo o bispo, Maria “sabia para onde ia, o que devia fazer”. “Todos nós, como povo de Deus, também devemos saber para onde seguir, ser um povo que tem um rumo, um ideal, que se concretiza nos nossos gestos e nas nossas atitudes. Um povo que sai para evangelizar, proclamar a Verdade, que salva e liberta”, enfatizou.

Festejo

A Paróquia de Milagres iniciou o novenário alusivo no último dia seis de agosto. Ainda nesta quarta-feira, os fiéis participam da procissão solene. Em seguida, coroando os festejos, haverá bênção com o Santíssimo Sacramento.

 

Por Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Redes Sociais

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!