Documento 107 da CNBB e Congresso Regional são discutidos em Encontro Diocesano de Catequese

Os coordenadores paroquias da catequese das dimensões do batismo, eucaristia e crisma estão reunidos no Centro de Expansão, em Crato, participando do encontro diocesano que iniciou hoje, dia 10, pela manhã, e deve ser concluído amanhã, dia 11, após o almoço. O momento tem caráter formativo e de planejamento, além de ser o primeiro contato com a nova equipe de coordenação diocesana.

Na programação, os participantes contam com momentos orantes, vivência de círculos bíblicos e estudo do documento 107 da CNBB, que tem como tema “Iniciação à vida cristã: itinerário para formar discípulos missionários”.

Da esquerda para direita: irmã Francinelda Silva, Rodrigo de Sousa e Maroly de Sousa Brito. Membros da nova equipe de coordenação diocesana.

“A grande contribuição do documento é o itinerário da vida cristã que ele nos propõe a realizar. Se a gente exercita, se pratica esse itinerário, certamente nós teremos razões para viver bem a fé em Jesus Cristo, a fé na Trindade Santa”, explicou dom Gilberto que esteve, na tarde deste sábado, ministrando o momento formativo sobre o documento 107.

De acordo com a coordenadora diocesana da catequese, irmã Francinelda Silva, o que se espera, a partir desta formação, é que a catequese nas paróquias da diocese seja ainda mais fervorosa, “mais pé no chão” e que,  a nível de formação, seja alicerçada no projeto de Jesus que é o amor, acima de tudo, aos mais necessitados. “Esperamos estar realmente com o olhar de Jesus, caminhando de acordo com a vontade d’Ele”, disse.

Durante o encontro ainda será discutido os preparativos para o II Congresso Regional Bíblico Catequético, que acontecerá em julho na diocese de Crato.

Por: Jornalista Patrícia Silva (MTE 3815/CE)