Pastoral da Sobriedade realiza capacitação

Nos dias 8 a 10 de agosto aconteceu mais uma capacitação para novos agentes da Pastoral da Sobriedade na Diocese de Crato, entre os formadores estiveram presentes os Pe Aldizio , Pe Rocildo, Monsenhor Bosco e missionário Leigo e coordenador da pastoral da sobriedade no regional nordeste 1 da CNBB Rogério Melo. Entre novos agentes e agentes em atividades estiveram cerca de setenta membros de dez cidades.

hoje a PS da diocese de Crato conta com 15 grupos em atividades e após esta capacitação estamos com esperança de abrir mais cinco grupos nas paróquias de Antonina do Norte, Mangabeira, Ponta da Serra, N.S Auxiliadora em Juazeiro do Norte e N.S de Fátima em Crato.

No próximo mês iremos visitas algumas foranias e paróquias com objetivo de levar esta proposta em favor da vida com a implantação da pastoral da sobriedade no cuidados aos marginalizados, excluídos e sofridos da nossa sociedade como também seus familiares.

Os Párocos e Vigários que não enviaram participantes mas tem o desejo de implantar a pastoral da sobriedade na suas comunidades entre em contato com a coordenação diocesana.

• Estou aí nesse encontro, muito bom e abençoado. Aqui em Antonina do Norte, os frutos virão em favor de uma sobriedade para o bem de nossas famílias, amém.